Instituto reúne juristas dedicados ao estudo e ao aprimoramento do direito público

A advocacia tributária brasileira ganha um reforço estratégico com a entrada da advogada tributarista Ângela Ventim no Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT). Reconhecido nacionalmente, o Instituto reúne juristas dedicados ao estudo e ao aprimoramento do direito público, contribuindo de forma qualificada para a evolução do sistema jurídico no país.
A nova vinculação marca um momento relevante na trajetória profissional da advogada, especialmente em um cenário de profundas transformações no sistema tributário brasileiro, impulsionadas pela Reforma Tributária. Para Ângela Ventim, integrar o IBEDAFT significa participar ativamente de debates técnicos, estudos aprofundados e propostas que impactam diretamente a segurança jurídica e a tomada de decisões estratégicas no ambiente econômico.
“Fazer parte de um grupo que atua tecnicamente no aperfeiçoamento da Reforma Tributária fortalece meu compromisso com uma advocacia atualizada, segura e alinhada às demandas do mercado. Meu propósito é oferecer a empresas e famílias soluções jurídicas sólidas, inovadoras e sustentadas por conhecimento de alto nível e aplicação prática”, afirma a advogada.
Além da atuação no Direito Tributário, Ângela Ventim é especialista em Direito Imobiliário, o que amplia sua visão consultiva sobre patrimônio, investimentos, planejamento sucessório e estruturação familiar e empresarial, especialmente em contextos de reorganização fiscal e patrimonial.
Presidido pelo jurista Kiyoshi Harada, o IBEDAFT é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo aprofundar estudos nas áreas do Direito Administrativo, Financeiro e Tributário, além de colaborar com o aperfeiçoamento da ordem legal brasileira, influenciando a gestão pública e a governança de negócios.
Reprodução: Redação / Anota Bahia



